-
Arquitetos: Suppose Design Office
- Área: 285 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Toshiyuki Yano
-
Fabricantes: ASCO, Gaggenau, Intaco, KMEW, MARAZZI, Matsuhita Sangyo, Miele, ModuleX, Sanei, Trimble Navigation, Vectorworks, Vola
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é como uma caverna urbana, pois apesar de se encontrar no meio da cidade, se fecha para o exterior. Ao mesmo tempo que protege o espaço particular, também permite contato com a natureza. A construção tem a forma de uma caixa de concreto e nela é criado um jogo de luz e sombra através das suas estreitas aberturas.
No verão, o espaço é resfriado com tubulações de água colocados ao longo da cobertura. No inverno, o aquecimento é feito com a lareira e também através de um sistema de circulação de água quente sob o piso.
No pavimento principal, os vários ambientes se conectam através de uma planta livre que junta as áreas de estar, jantar e cozinha, e um amplo pé direito, possibilitando a troca de ar por toda a casa. O lugar se transforma quase em uma caverna, como se tivesse sido encontrado assim desde o início.